sábado, 5 de junho de 2010

DICAS PARA MANTER AS UNHAS SEMPRE LIMPAS, FORTES E BONITAS



Bisbilhotando em alguns sites e blogs, encontrei algumas dicas de como manter suas unhas limpas, bonitas e fortes. Aqui estão elas:


Você frequenta a manicure toda semana para manter as unhas sempre reluzentes e conservadas. Não importa o tom do esmalte, claro ou escuro, o que vale é estar com as mãos sempre limpas e bonitas. Mas será que fazer as unhas basta para mantê-las livres de micoses e bactérias?

Debaixo das unhas de uma pessoa podem ser encontradas células mortas, poeiras, ácaros, bactérias e fungos. Isso sem contar resíduos diversos que dependem da atividade profissional da pessoa.
As unhas podem ainda denunciar eventuais problemas de saúde. Algumas alterações na aparência podem ser o reflexo de doenças sistêmicas, como a anemia, doenças cardíacas e diabetes.
A podóloga da Doctor Feet Tatiany Kermessi lembra que apenas fazer as unhas com certa freqüência não é o suficiente para mantê-las limpas. "O ato de fazer as unhas deve ser realizado a cada 20 dias, pois a retirada da cutícula facilita a penetração de fungos e bactérias", comenta.
Se você costuma devorar as unhas da mão, fique sabendo que além de interferir na sensibilidade tátil, o ato de roer aumenta o risco de inflamações e infecções.

PARA LIMPEZA DAS UNHAS:

Uma boa dica é lavar as unhas com uma escovinha de cerdas macias. Manter as mãos e unhas limpas, através da lavagem frequente são importantes. Deve-se fazer a unha a cada 20 dias, pois a retirada da cutícula facilita a penetração de fungos e bactérias.

É fundamental que as unhas estejam sempre cortadas, para que haja uma redução na quantidade de resíduos acumulados. Usar hidratantes nas unhas e cutículas ajuda a protegê-las.

Dicas para quem quer se manter longe de fungos e bactérias:

- Mantenha as unhas sempre limpas, curtas e, de preferência, com formato quadrado para evitar o encravamento;

- Evite retirar a cutícula e o uso de objetos pontiagudos na manicure;

- Prefira removedores oleosos para retirar esmaltes;

- Use creme hidratante nas mãos, unhas e cutículas diariamente; de preferência passe óleo de amêndoas doces todo dia pois ele é extremamente hidratante.

- Mantenha pés e mãos sempre secos.

SUAS UNHAS ANDAM QUEBRANDO E RESSECANDO?
 
Claro que o dia-a-dia faz com nós façamos tarefas que acabem deixando nossas unhas de uma maneira bem diferente da que gostaríamos que fossem.

Não que nossas unhas sejam feias e fracas, mas não há unha santa que resista à tanto detergente, sabão, lavagens de cabelo, de roupa, de prato… Tirando o vapor das panelas que acabam com o esmalte.

Atualmente, por causa da praticidade, as unhas mega compridas saíram de cena, mas uma coisa que sempre será moda é ter unhas bem tratadas, limpas e fortes.

Dicas de como tratá-las em casa para que fiquem da maneira que você quer:

- Para começar, uma boa dieta vai ajudar muito. Procure ingerir alimentos que possuam bastante vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio.

- Esmaltes a base de formol também ajudam bastante a fortalecer as garrinhas.

- Massageie as cutículas com cremes específicos.

- Mantenha as unhas sempre bem limpas para afastar as impurezas. Escove-as diariamente e tente poli-las uma vez por semana.

- Hidratação é a palavra-chave para quem quer dar fim ao ressecamento das unhas. Imersão semanal em azeite morno além de hidratar as unhas vai conferir mãos de fada. Coloque o azeite em um pouco de água e prefira fazer isso a noite.

- Use luvas para lavar louças ou fazer tarefas domésticas.

- Use base sempre antes do esmalte, prefira as fortalecedoras e os esmaltes que com formol na fórmula.

3 comentários:

Stephanie C. S. Pradella disse...

^.^' Oi, é a Anie do Beleza Na Sacola. Faço questão de te seguir, adorei seu blog! Tbm estou no comecinho, que é o mais dificil, mas quando pegarem o costume de nos visitar fica mais facil... depois fazemos parcerias e promoçoes, fica melhor ainda. Tô te seguindo!! ^.^' Boa sorte pra nós! Precisando, tô por lá! Beijos!

Blog Momentos disse...

Seu blog esta 10!!! Adorei, e estou te seguindo, quero ficar por dentro das novidades.

BJsss

Joice
http://joicecarine.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei as dicas ..

Postar um comentário

Deixem seu comentário, ele é muito importante:

Voce poderá gostar também de:

Related Posts with Thumbnails